Editais e Provas

Notas de corte da prova de residência da SMS-SP 2021

Escrito por: Fernanda Nobre
25 de maio de 2022 25/05/2022
3 minutos de leitura 3 minutos de leitura
Notas de corte da prova de residência da SMS-SP 2021

Quer saber quanto precisa para passar na SMS-SP? Veja as notas de corte da prova de residência médica da SMS-SP 2021.

O processo seletivo de residência médica da SMS-SP é composto por uma única etapa, formada por uma prova objetiva com 50 questões de múltipla escolha. As questões valem 1 ponto cada e para conquistar a aprovação, a pessoa precisa acertar pelo menos 50% das questões, com pelo menos um acerto em cada disciplina.

Como a classificação acontece por especialidade, das maiores notas para as menores, é importante ir em busca de uma boa classificação. Confira as notas de corte da prova de residência da SMS-SP 2021.

Confira tudo sobre a prova de Residência Médica da SMS-SP aqui!

Notas de corte da prova de Residência da SMS-SP 2021

Como dissemos anteriormente, a banca considera aprovados os candidatos que acertarem 50% das questões, ou seja, tirarem 25 pontos.

Abaixo consideramos a classificação final dos candidatos de acordo com a quantidade de vagas de ampla concorrência para calcular a nota de corte (ela pode variar de acordo com as vagas reservadas ou desistência dos candidatos):

ProgramaNota de corte
Anestesiologia36
Área Cirúrgica Básica34
Cirurgia Geral33
Clínica Médica32
Dermatologia41
Ginecologia e Obstetrícia32
Medicina de família e comunidade25
Neurocirurgia37
Ortopedia e traumatologia28
Otorrinolaringologia37
Pediatria30
Psiquiatria35
*A prova é pontuada de 0 a 50. 

Como garantir uma excelente nota na prova da

Se você acha que o seu desempenho está longe de garantir uma vaga na residência da SMS-SP, é importante que você foque num estudo mais produtivo.

O estudo prático com questões e flashcards são fundamentais para a evolução da sua nota. Mas para que as questões cumpram esse papel, você precisa usá-las do jeito certo. E isso significa entender 3 pontos cruciais:

1. Qual a sua importância

As questões são essenciais para sua evolução na prova de residência porque você testa seus conhecimentos de forma prática diminuindo o tempo gasto com teoria. Elas são o único material obrigatório para ser aprovado numa grande residência médica.

2️. Como se organizar

Não basta sair respondendo questões desenfreadamente, tudo deve ser feito de forma planejada. Você tem que saber quantas questões fazer, quais fazer, em qual formato e quando fazer.

3. Como utilizar os erros

Errar não é legal e traz um desconforto muito grande. Mas quando falamos sobre preparação para a prova de residência, os erros têm um potencial enorme de nos ensinar e mostrar quais pontos podemos evoluir.

Dominando esses 3 pontos, você domina o que há de mais importante na preparação para a prova de residência. Falamos sobre isso no nosso podcast do Internato à Residência que você pode conferir logo abaixo.

https://youtube.com/watch?v=Pc2UeNGnlYY

Quer se preparar para a prova de Residência Médica da SMS-SP? Faça sua pré-matrícula na Aristo!

Receba nossos conteúdos em primeira mão

Assine a newsletter Aristo e receba nossos conteúdos em seu e-mail

Posts relacionados