Editais e Provas

Notas de corte da prova de residência da SCMBH 2021

Escrito por: Fernanda Nobre
12 de maio de 2022 12/05/2022
3 minutos de leitura 3 minutos de leitura
Notas de corte da prova de residência da SCMBH 2021

Quer saber quanto precisa para passar na SCMBH? Veja as notas de corte da prova de residência médica da SCMBH 2021.

A prova de residência médica da Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte não teve seu formato alterado em 2020 e nem seu nível de dificuldade. Ainda se mantém difícil em comparação às outras provas da região. 

Em comparação aos anos anteriores a nota de corte diminuiu em diversas especialidades como Anestesiologia, Clínica Médica e Dermatologia, mas aumentou em Cirurgia Cardiovascular. Por isso, vale ter atenção a sua especialidade de escolha. 

Notas de corte da prova de Residência da SCMBH 2021

Confira abaixo as pontuações obtidas pelos últimos candidatos classificados na prova objetiva da SCMBH. As notas se referem ao processo seletivo da SCMBH 2021:

EspecialidadesNota de corte
Anestesiologia73,2
Cirurgia Cardiovascular70,8
Cirurgia Geral72,0
Clínica Médica73,2
Dermatologia80,4
Ginecologia e Obstetrícia69,6
Neurocirurgia72,0
Neurologia73,2
Oftalmologia79,2
Ortopedia67,2
Otorrinolaringologia74,4
Patologia67,2
Pediatria70,8
Radiologia68,4
*A prova objetiva é pontuada de 0 a 90.

Como garantir uma excelente nota na prova da SCMBH:

Se você acha que o seu desempenho está longe de garantir uma vaga na residência da SCMBH, é importante que você foque num estudo mais produtivo.

O estudo prático com questões e flashcards são fundamentais para a evolução da sua nota. Mas para que as questões cumpram esse papel, você precisa usá-las do jeito certo. E isso significa entender 3 pontos cruciais:

1. Qual a sua importância

As questões são essenciais para sua evolução na prova de residência porque você testa seus conhecimentos de forma prática diminuindo o tempo gasto com teoria. Elas são o único material obrigatório para ser aprovado numa grande residência médica.

2️. Como se organizar

Não basta sair respondendo questões desenfreadamente, tudo deve ser feito de forma planejada. Você tem que saber quantas questões fazer, quais fazer, em qual formato e quando fazer.

3️. Como utilizar os erros

Errar não é legal e traz um desconforto muito grande. Mas quando falamos sobre preparação para a prova de residência, os erros têm um potencial enorme de nos ensinar e mostrar quais pontos podemos evoluir.

Dominando esses 3 pontos, você domina o que há de mais importante na preparação para a prova de residência. Falamos sobre isso no nosso podcast do Internato à Residência que você pode conferir logo abaixo.

Quer se preparar para a prova de Residência Médica da SCMBH? Faça sua pré-matrícula na Aristo!

Receba nossos conteúdos em primeira mão

Assine a newsletter Aristo e receba nossos conteúdos em seu e-mail

Posts relacionados