Aristo

Você quer passar na prova de Residência Médica em 2024 ou 2025?

Escrito por: Lindamey
21 de março de 2024 21/03/2024
6 minutos de leitura 6 minutos de leitura
Médico estudando para a Residência Médica

Já imaginou poder acelerar o seu processo de aprovação na Residência Médica desejada por você? 

Isso é sim possível e não precisa ser através de processos mirabolantes e/ou que fogem da realidade. Para você conquistar um objetivo mais rápido e de maneira assertiva, é possível trabalhar com a otimização do seu tempo e estudos. 

Temos certeza que, na sua vida como universitário e estudante para as provas de residência médica, você já deve ter esbarrado com esse termo alguma vez na sua vida. 

Mas será que até mesmo a otimização tradicional de estudos pode ser otimizada? 

Sim! 

Aqui na Aristo nós conseguimos construir uma forma de você estudar que contribui para a sua produtividade, resultando em maior número de questões acertadas e melhor raciocínio de prova. 

De que forma fazemos isso? 

Identificamos o melhor método de estudo para você! 

Saber como estudar bem para a sua prova implica em entender qual é o tipo de estudo que se encaixa em sua realidade. 

É justamente por isso que a Aristo oferece diversas opções de aprendizagem estrategicamente pensadas e articuladas para melhor atender aos nossos diversos tipos de aluno. 

Ao entrar na tela inicial da plataforma, o aluno da Aristo já tem acesso aos principais métodos de estudo que utilizamos.

São mapas mentais, revisões inteligentes, simulados e muitos outros materiais elaborados com foco na personalização do estudo. 

Não desperdiçamos o seu tempo pois direcionamos os seus estudos para o que é importante 

Na Aristo utilizamos o método baseado no que denominamos como “CCQ” (Conhecimento Chave por Questão) em todos os nossos materiais, desde os flashcards, simulados até as revisões inteligentes! 

Um CCQ consiste, basicamente, na menor unidade sobre determinado tema/conteúdo na medicina que realmente irá gerar pontos no seu exame. 

É aquele fator que não pode faltar, o elementar que funciona. 

Essa foi a forma que encontramos de tornar nossos materiais mais objetivos, focados na meta e naquele 20% que pode trazer até 80% de melhoria na prova aos nossos alunos. 

Dessa forma, eles atingem seus objetivos poupando tempo e com muito mais foco.

Nós criamos um método especialmente para você! 

Para ajudar você a manter o foco no que importa é alcançar suas metas com materiais completos, claros e objetivos é que a nossa plataforma existe. 

Nosso método de ensino baseia-se em evidências científicas e aplicamos as principais descobertas da ciência em nossos produtos para aumentar as suas possibilidades de alcançar a nota necessária. 

Ao entrar na Aristo Class, você tem acesso a revisão Inteligente (100% personalizada pautada nos assuntos mais importantes conforme a sua prova e o seu objetivo) e ao simulado inteligente baseado em uma prova com características semelhantes às provas que você  deseja passar.

Tudo para tornar ainda mais certo o seu caminho até a aprovação! 

Gostou das nossas funcionalidades? E olha que isso é somente um resumo do que nós temos a oferecer a você através da nossa plataforma. 

Vários foram os nossos ex-alunos que aproveitaram o que a nossa plataforma oferece de melhor para otimizarem tanto as suas trajetórias rumo a aprovação nas suas especialidades médicas de interesse que alcançaram resultados verdadeiramente extraordinários.

Acompanhe abaixo! 

Luana conquistou uma evolução de mais de 30 pontos e conseguiu a aprovação na Residência Médica em Dermatologia.

Essa nossa ex-aluna mergulhou no método Aristo, acompanhou as lives de metodologia, fez simulados mimetizando de forma intensa as provas (roupa, máscara, sem interrupções) e “no dia da prova nem se cansou”. 

Além disso, ela restringiu o acesso a redes sociais nos meses antes das provas. 

Resultado? A Luana conquistou 84 pontos na prova da FAMERP e passou em Dermatologia.

E tudo isso sem precisar abrir mão do tempo para lazer e família, essenciais para sua saúde mental e autocuidado.

Para a Luana, o foco total na sua preparação foi o seu diferencial para conquistar a vaga.

O Jhon Messias passou por algumas dificuldades na preparação para a prova de residência.

Durante o 5º ano ele fazia um outro curso, um curso tradicional onde o conhecimento era um pouco mais condensado, mais baseado em conhecimento teórico com poucas questões. 

Quando ele conheceu a Aristo em 2020, acabou fazendo as 6 semanas na pandemia e conheceu a nossa metodologia: revisão espaçada, revisão inteligente e todas as vantagens que citamos para você nesse artigo. 

Através do nosso sistema, o Jhon não via o momento de estudar como um peso e sim como uma diversão. Por meio da Aristo, ele conseguia atingir as metas mínimas, acordando todos os dias motivado para a prova de residência.

No primeiro simulado, ele fez 54/100 e ,na prova que foi aprovado, chegou a conquistar 82/100 de abril até dezembro de 2020 confiando no nosso treinamento e metodologia. 

Segundo ele, além de toda a vantagem, a Aristo é o curso que mais se preocupa com a saúde mental do aluno. 

A Caroline Bohn começou o seu sonho da Residência Médica pensando na aprovação em 1 instituição e saiu aprovada em 7!

 Ela começou com um curso tradicional mas já sabia que não tinha perfil para ficar estudando horas, ficar se organizando sozinha e montando seus próprios cronogramas pois sabia que, assim, perdia muito tempo!

Quando conheceu a Aristo, se apaixonou pela plataforma.

Logo, mergulhou nos flashcards e as revisões inteligentes, sabendo já que o método de ensino ativo era a salvação dos seus estudos!

De tão apaixonada pela metodologia, ganhou até um MACBOOK divulgando os recursos da Aristo e contribuindo, assim, também, com os seus amigos.

E foi assim, evoluindo de forma exponencial, que a Caroline foi aprovada em Cirurgia, o seu maior sonho!

Quer saber como podemos te ajudar mais? Clique no link do banner abaixo! 

Imagem com as informações sobre a história da Aristo com o Barreto vestido de preto e apontando para o lado direito dele
Receba nossos conteúdos em primeira mão

Assine a newsletter Aristo e receba nossos conteúdos em seu e-mail

Posts relacionados