- Residência Médica
Processo Seletivo Unificado de Minas Gerais: Tudo o que você precisa saber
8 minutos de leitura
Bolsa de Residência Médica: entenda mais sobre nas próximas linhas.
Ao chegarmos ao final do curso de medicina, após um tempo de dedicação tão intenso aos estudos, superando desafios e problemas diários, nos deparamos com novos obstáculos.
Para muitos, um desses obstáculos é a questão financeira.
A partir desse momento (o final dos anos de faculdade), mesmo que tenhamos finalizado o curso com o único foco de contribuir ao máximo com o próximo, muitos alunos passam a colocar a remuneração na balança, por isso, como forma de ajudar você nesse processo, criamos esse artigo de modo que você tire suas próprias conclusões sobre se vale a pena ou não buscar a bolsa de Residência Médica pela especialização.
Após a portaria interministerial nº 09 de 13 de outubro de 2021, o valor mínimo da bolsa assegurada aos médicos-residentes foi alterado, aumentando e, dessa forma, contribuindo ainda mais para a satisfação na carreira desse profissional.
Na atualidade, esse valor é de R$ 4.106,09.
Essa pode não ser a remuneração que a maioria dos recém formados necessariamente buscam.
No entanto, sabemos que, para um médico, a projeção é que ele consiga, ao longo do desenvolvimento da sua carreira, consolidar-se ainda mais no mercado, com isso chegando a ganhos mais expressivos.
A bolsa de Residência Médica, nesse caso, pode ser uma oportunidade valiosa para adquirir conhecimento e experiência em uma área específica da medicina.
Apesar disso, sabemos que a decisão de seguir uma especialidade deve ser ponderada com base em diversos aspectos, incluindo seus interesses, qualidade de vida, satisfação profissional, perspectivas de emprego e remuneração.
Esses alunos também!
Eles confiaram na nossa metodologia e avançaram mais do que imaginavam na nota! Confira um pouco da história deles abaixo!
A Kamila Patrício conquistou uma boa nota na AMRIGS e, com isso, foi possível escolher um lugar para a sua residência em cirurgia geral.
No ano de 2019, quando ela estudava pelo cursinho tradicional, fez 65 pontos apenas.
Já no início desse ano, ela obteve 52 pontos no simulado de nivelamento, conseguindo, por fim, através da metodologia e plataforma, evoluir 26 pontos, alcançando a nota de 79 pontos na prova.
Kamila disse estar bem feliz com o resultado e afirmou que, além de contribuir com a evolução da sua nota, a equipe da Aristo a ajudou a ter certeza do que ela queria, observando as suas prioridades e otimizando o tempo disponível.
Isso acabou contribuindo, por exemplo, com o controle da sua ansiedade, fazendo, assim, com que ela cuidasse mais de si mesma.
A Amanda Carolina fez mais de 80 pontos na Unicamp em aproximadamente 6 meses de estudo, saindo do tradicional e apostando na metodologia.
Ela conseguiu driblar as dificuldades da rotina de trabalho e estudar com eficiência para a prova de Residência.
O resultado, então, não tinha como ser outro: nossa ex-aluna foi aprovada na Residência que escolheu com uma boa evolução de nota.
Nosso curso é focado e utiliza a estratégia perfeita para te direcionar rumo a uma ótima nota na sua prova!
Não fique de fora!
Garanta sua vaga, assista nossa live gratuita e descubra como conquistar a tão sonhada vaga na Residência Médica pelo menor preço do ano!